A Praia do Futuro

23/11/2015

A ideia começou com um grupo de empresários estrangeiros que lançaram no município o projeto para tornar a região totalmente (ou quase) sustentável. Um dos motivos foi que devido ao crescimento da região, o consumo de energia anual em Maraú triplicou em dez anos. A iniciativa hoje chamada de “Região energética do Brasil” é coordenada pelo suíço Hans-Christian Angele.

Entre as instituições da Suíça que vão ajudar nessa missão, a principal delas é a Repic, uma organização que financia investimentos em energia renovável em todo o mundo. Na Bahia, ela irá contribuir com R$ 200 mil.

Veja na imagem abaixo o que será feito em Maraú e o impacto dessas medidas:

Maraú EBP Geoklock


 

A iniciativa em Maraú poderia ser replicada em diversas outras regiões do Brasil. Nós possuímos lugares maravilhosos e que inevitavelmente vão crescendo, se expandindo, e muitas vezes também correndo o risco de perder seus recursos e características naturais. Pensar em soluções e por em prática projetos que se aliam a essa preservação, é um movimento em que toda a comunidade deve estar envolvida. Torcemos para que os planos possam se concretizar em Maraú, e que ela ainda possa inspirar muitas regiões.

 *Assunto extraído da revista Época Negócios / reillyrangel.com.br

 

  Voltar