Participem do projeto Pousadas de Sol!

22/04/2015

A idéia é instalar sistema de captação de energia solar (gerador fotovoltaico - placas e inversores) para que as pousadas (e alguns comercios) produzam sua própria energia sustentável. 

Como funciona : o novo gerador é conectado a rede da Coelba usando o sistema net-metering (credito energético). Um medidor é instalado para registrar quanto produz e quanto utiliza, quando o saldo está positivo essa quantidade "sobrando" é creditada na sua conta Coelba p/ser utilizada por você nos próximos 36 meses. Em geral paga-se a Coelba somente o mínimo, que atualmente varia de R$ 25 a 40 p/mês.

F
inanciamento : A idéia é que o valor da parcela fique próxima do valor médio da sua conta de luz (o que pagaria a Coelba vai pagar p/o financiamento). Após saldar o financiamento, em 4 ou 5 anos, ficará apenas pagando o mínimo da Coelba. 

ENERSOL : empresa Belga-Brasileira baseada em Salvador/BA. Importa e instala o sistema completo de captação e produção de energia solar (fabricação alemã, garantia de 25 anos) - www.enersolbrasil.com 

BANCO DO NORDESTE (BNB) - financiamento com cunho ecológico, confirmado :

  • 7,0% a.a. de taxa de juros fixa e FINAL do financiamento (taxa já com o rebate de 15% para pagamento em dia das parcelas), sem IOF e sem mais nada de complemento;
  • 0,75%(flat) – paga uma única vez, para análise e contratação. Metade desse valor é pago no momento da apresentação dos orçamentos.

O banco aceita o equipamento (gerador fotovoltaico - painéis, inversores) como garantia. - O financiamento tem até 4 anos de carência (depende de relacionamento de cada com o Banco). - O financiamento pode ser 100% (mas o mais realístico seria 80% ou 90%). - Se já tem uma conta com Banco do Nordeste, provavelmente tem um credito pré-aprovado. - Quem não tem uma conta no BNB, só preencher um cadastro simples e enviar os documentos :

  1. Ficha de cadastro preenchida e assinada (temos copias p/enviar)
  2. Requerimento de empresário, ou Contrato Social e suas alterações.
  3. Demonstrações contábeis ou Recibo de Entrega da DASN ou o documento gerado no PGDAS-D (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório) ou o Extrato do Simples Nacional.
  4. Previsão de faturamento de vendas para os próximos 12 meses assinada pelo representante da empresa;
  5. Alvará de funcionamento;
  6. Autorização (Alvará) da vigilância sanitária (quando houver manuseio de alimentos);
  7. CNPJ
  8. Comprovante de endereço

A equipe do REM está a disposição para informações adicionais, e estaremos participando de todo o processo para agilizar, facilitar dando apoio e fazendo acontecer.
Nr de Pousadas do Sol confirmadas: 6 (atualizado em 10/05/2015) 

Mais informações:
joyce@maisonemaison.com
goichi@ig.com.br


PRAZO P/INSCRIÇÃO: 15/05/15 

  • Finalização de cadastro p/o financiamento: 15/06/15 
  • Finalização do contrato de compra e instalação do material c/Enersol : 15/07/15
  • Implantação do sistema : 15/08/15
  Voltar